Início > Blog > Aluguel de equipamentos de informática: o que é?

Aluguel de equipamentos de informática: o que é?

08 Janeiro 2020

aluguel de equipamentos de informática

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é aluguel de equipamentos de informática e como funciona.

O aluguel de equipamentos de TI (Tecnologia da Informação), como também é chamado, é um serviço oferecido por algumas empresas de tecnologia.

O serviço de locação de equipamentos de TI oferece aparelhos eletrônicos para as empresas disponibilizarem para seus funcionários.

Portanto, é feito um contrato de aluguel desses aparelhos que poderão ser usados por determinado valor e período de tempo.

 

Quais aparelhos podem ser alugados?

Cada empresa de locação de equipamentos de TI irá disponibilizar certos tipos de aparelhos eletrônicos para serem alugados.

Porém, os mais comuns são: computadores, notebooks, tablets, servidores, impressoras, roteadores, Access Point, Firewell e outros.

 

Qual equipamento alugar para minha empresa?

Agora você sabe o que é e como funciona aluguel de equipamentos de informática, além dos aparelhos que podem ser alugados.

Mas qual o melhor aparelho alugar para sua empresa? Computador ou notebook? Tablet ou celular?

Existem alguns quesitos básicos que podem ajudar na sua escolha, são eles:

Demanda de trabalho: qual a demanda de trabalho que você tem no momento? Precisa renovar todos os aparelhos eletrônicos da empresa? Ou apenas alguns? Faça esse questionamento e responda.

Procure inovar: quer aparelhos inovadores e diferentes para o seu negócio? Que tal um tablet ao invés de um computador? Pense a respeito!

Conheça os produtos: é muito importante saber o que você deseja para sua empresa antes de alugar qualquer aparelho. Pesquise bastante antes de tomar qualquer decisão!

 

Vantagens do aluguel de equipamentos de informática

Ainda está na dúvida se a locação de equipamentos de TI é uma boa opção para sua empresa? Então veja as vantagens, logo abaixo!

1. Dedução no IR (Imposto de Renda)

A locação de equipamentos de TI é um investimento, já que ajuda na redução de custos com a dedução no IR (Imposto de Renda).

2. Manutenção

A manutenção é garantida com a locação de equipamentos de TI, já que a empresa se responsabiliza pelos problemas técnicos ou manutenções que precisam ser feitas.

3. Alta qualidade

Empresas que realizam esse serviço costumam oferecer aparelhos de alta qualidade, com ótimo desempenho e novos.

4. Aumento da produtividade

Com ótimos aparelhos para trabalhar, a performance e a produtividade dos seus funcionários só tendem a melhorar.

5. Custo-benefício

Já ficou claro que você não irá comprar os aparelhos, apenas alugar. Portanto, não irá gastar muito dinheiro com a aquisição de eletrônicos novos — que costumam ser caros.

6. Equipe de TI bem estruturada

Toda empresa que depende de uma área de TI precisa de bons equipamentos para trabalhar. A infraestrutura desse setor precisa ser bem equipada.

Para Locação de Computadores e Notebooks em Campinas clique aqui

Para saber mais - Fonte: https://blog.sopj.com.br/tecnologia/locacao-de-equipamentos/aluguel-de-e...