Locação de computadores – Vantagens
Início > Blog > Locação de computadores – Vantagens

Locação de computadores – Vantagens

10 Outubro 2018

Empresas que oferecem o serviço de locação de computadores tem os mais variados planos para todo tipo de cliente. Em geral o aluguel de computadores é proporcionalmente caro em relação ao valor do computador em si, mas não é apenas o valor do equipamento que deve ser levado em consideração ao avaliar se compensa alugar um computador.

A principal vantagem de alugar ao invés de comprar um computador é que você não precisa disponibilizar muito dinheiro de uma só vez. Isto vale especialmente para empresas que precisam de várias máquinas, quando o custo de aquisição pode ser muito alto. Usando a locação de computadores, não é necessário separar um grande capital, e a diferença pode ser usada como capital de giro na empresa.

Outra vantagem da locação de computadores tem relação ao aspecto tecnológico. Os computadores alugados são sempre máquinas atuais e contam com planos de assistência técnica permanente durante a vigência do contrato, o que evita gastos com peças de reposição e dispensa a necessidade de manter uma equipe técnica de manutenção. A maior parte das empresas de locação garante em contrato a substituição dos equipamentos em prazos que variam de 8 a 24 horas comerciais.

Há inclusive planos que disponibilizam técnicos para atendimento imediato e acompanhamento da planta de equipamentos locados. Dependendo do caso, podem até ser mantidos computadores reserva para substituir algum que apresente problemas. Isto diminui a perda de produtividade com funcionários ociosos em caso de parada de algum dos equipamentos locados.

Em relação ao software utilizados nos computadores locados, eles também costumam vir pré-instalados com as licenças das empresas que alugam os computadores, o que é uma preocupação a menos para você. O uso de software livre também é bastante difundido neste caso, e pode tornar todo o procedimento ainda menos oneroso.

Fonte: https://www.palpitedigital.com/locacao-de-computadores-vantagens/