YouTube abre mais rápido no Chrome do que no Firefox, diz Mozilla
Início > Blog > YouTube abre mais rápido no Chrome do que no Firefox, diz Mozilla

YouTube abre mais rápido no Chrome do que no Firefox, diz Mozilla

01 Agosto 2018

São Paulo – O site do YouTube abre cinco vezes mais rápido no Chrome do que no navegador Firefox, de acordo com a Mozilla, fundação por trás do browser. Tanto o YouTube quanto o Chrome são produtos da mesma empresa, o Google–que enfrenta a sombra de uma multa bilionária na União Europeia devido à pré-instalação de aplicativos em smartphones com sistema Android.

A acusação pública foi feita por Chris Peterson, gerente de programação técnica da Mozilla, em seu perfil no Twitter. Na mesma mensagem, Peterson explica que isso acontece devido à forma como o design do site foi feito. Ele usa uma API (interface de programação de aplicação) que foi otimizada somente para o Chrome, e está em desenvolvimento para outros navegadores.

Peterson esclarece que o teste de velocidade feito resultou em um tempo de carregamento de 1 segundo de carregamento do YouTube no Chrome contra 5 segundos no Firefox.

Por ora, Peterson informa que a solução é instalar um add-on, como se chamam os aplicativos para navegadores no Firefox, chamado YouTube Classic, que leva os usuários a uma versão anterior do site de vídeos do Google–mas que é mais rápida do que a atual. A lentidão também afeta o navegador Microsoft Edge, do Windows 10, mas a sua correção requer mais conhecimento técnico.

Em resposta a EXAME, o YouTube informou que o desempenho do seu site no navegador Firefox é o mesmo de antes do redesenho da sua interface e disse que sua equipe trabalha para oferecer uma boa experiência de uso em qualquer browser. “O Chrome sempre testa e adota novos padrões web abertos, que podem resultar em uma experiência de uso do YouTube”, de acordo com a empresa, que também declarou ter corrigido bugs no Firefox recentemente que melhoram a experiência de uso de seu site.

Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/youtube-abre-mais-rapido-no-chrome-do-que-no-firefox-diz-mozilla/